segunda-feira, 28 de abril de 2014

AO VIVO: Eclipse Solar - 29 de abril de 2014

Dentro de algumas horas (madrugada do dia 28 para o dia 29 de abril) acontece o primeiro eclipse solar do ano, e você pode assistir a transmissão ao vivo deste eclipse aqui mesmo, uma cortesia do Projeto Slooh(link aqui).  A transmissão ao vivo do Eclipse Solar terá início no dia 29 de abril, às 03h00 pelo horário de Brasília (06h00 UTC). Não perca!

         Infelizmente, este Eclipse não será visível no Brasil, assim como na maior parte do mundo. O eclipse solar de abril de 2014 ganhou o apelido de eclipse pinguim, pois a melhor visibilidade desse eclipse será em uma região desabitada na Antártida, ou seja, quem poderá vislumbrar o melhor desse eclipse serão eles, os pinguins... e que sorte a deles!
 A cobertura ao vivo do eclipse será feita diretamente da Austrália, uma das poucas regiões do mundo que poderá apreciar o fenômeno. Por conta do fuso horário, a transmissão terá início na madrugada de segunda (28) pra terça (29), quando na Austrália será dia.
  A transmissão ao vivo terá comentários (em inglês) do anfitrião do Projeto Slooh, Geoff Fox, e do diretor do Observatório Paul Cox, além da participação de Lucie Green, da BBC, e pesquisadora solar no Laboratório de Ciência Espacial Mullard, do Departamento de Física Espacial e Clima da UCL. Internautas poderão participar e enviar perguntas (em inglês) usando a hashtag #Slooh . Conheça também o site oficial do Projeto Slooh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário