Infelizmente, este Eclipse não será visível no Brasil, assim como na maior parte do mundo. O eclipse solar de abril de 2014 ganhou o apelido de eclipse pinguim, pois a melhor visibilidade desse eclipse será em uma região desabitada na Antártida, ou seja, quem poderá vislumbrar o melhor desse eclipse serão eles, os pinguins... e que sorte a deles!
A cobertura ao vivo do eclipse será feita diretamente da Austrália, uma das poucas regiões do mundo que poderá apreciar o fenômeno. Por conta do fuso horário, a transmissão terá início na madrugada de segunda (28) pra terça (29), quando na Austrália será dia.
A transmissão ao vivo terá comentários (em inglês) do anfitrião do Projeto Slooh, Geoff Fox, e do diretor do Observatório Paul Cox, além da participação de Lucie Green, da BBC, e pesquisadora solar no Laboratório de Ciência Espacial Mullard, do Departamento de Física Espacial e Clima da UCL. Internautas poderão participar e enviar perguntas (em inglês) usando a hashtag #Slooh . Conheça também o site oficial do Projeto Slooh.
Nenhum comentário:
Postar um comentário