segunda-feira, 17 de março de 2014

Série COSMOS com o Astrofísico Neil DeGrasse Tyson estreia no Brasil!

National Geographic Channels International (NGCI) anunciou no passado dia 19 de julho, na Comic-Con, o lançamento global da série ‘Cosmos: A Spacetime Odyssey’, o novo projeto da produtora executiva e autora Ann Druyan e do produtor executivo Seth MacFarlane (‘Family Guy’). Internacionalmente, a série vai estrear em exclusivo no NGC em 170 países e 48 línguas no início de 2014. O NGCI vai alinhar a sua estreia internacional com o lançamento da série na FOX e no NGC nos Estados Unidos marcada para a primavera do próximo ano.
Seth MacFarlane junta-se aos colaboradores criativos originais do ‘COSMOS’ de Carl Sagan – produtora executiva e escritora Ann Druyan e o co-autor e astrónomo Steven Soter – para conceber uma série de 13 episódios combinando drama, fantasia e uma impressionante realidade natural que vai ser uma magnífica sucessora da lendária e galardoada série original vencedora de Emmy Awards e Peabody Awards.
Apresentada pelo mundialmente reconhecido astrofísico Neil deGrasse Tyson, esta série aspira ao “acordar” da audiência global para as maravilhas do universo, à medida que estas são reveladas pelo fantástico poder da perspetiva científica. Brannon Braga, outro dos produtores executivos, serve como realizador principal da série ao lado do diretor de fotografia Bill Pope. Este novo ‘COSMOS’ vai apresentar sequências animadas com vozes de Seth MacFarlane e todo um conjunto de artistas a serem anunciados no futuro.
Cosmos: Uma Odisseia no Espaço’ vai inventar novas narrativas científicas de maneira a revelar a imensidão do universo e reinventar elementos míticos da série original, incluindo o calendário cósmico (Cosmic Calendar) e onavio espacial da imaginação (Ship of the Imagination)Unindo ceticismo e pensamento, e interligando a ciência rigorosa com elementos visuais, emocionais e espirituais, esta será uma experiência transcendente – a visão do cosmos na sua imensa escala tal como a conhecemos.

“Nunca houve um tempo tão importante como o que vivemos hoje para fazer reemergir o ‘COSMOS’. Quero fazer este programa tão divertido, e tão vistoso, e tão excitante que todas as pessoas que não tenham qualquer interesse na ciência tenham curiosidade de o ver só porque é um verdadeiro espectáculo televisivo” disse Seth MacFarlane.
“É uma verdadeira emoção levar o navio espacial da imaginação (Ship of Imagination) para mais uma volta”,afirmou Druyan. “Vamos a lugares onde nunca ninguém esteve antes, fazendo uso de capacidades que não existiam na altura da série original. Apesar disto, parece tudo como a primeira vez.”

“Durante 125 anos o National Geographic sempre esteve na vanguarda da pesquisa científica, investigação e aventura. O ‘COSMOS’ representa uma esplêndida, épica e transformacional jornada numa nova era de exploração expondo os valores centrais que são um elemento inerente do National Geographic Channel”, disse Ward Platt, CEO do National Geographic Channels International e COO para a FOX International Channels. “Estamos muito entusiasmados por trabalhar com o Cosmos Studios e com a FOX para o renascimento de uma das mais poderosas e revolucionárias séries científicas de todos os tempos.”
“Trabalhando com os nossos parceiros da FOX e do NGCI, ‘Cosmos: A Spacetime Odysseey’ vai ser o verdadeiro evento global televisivo como nunca foi feito antes”, acrescentou David Lyle, CEO do NGC US e Programação Global. “Com a paixão de Seth, a força criativa de Ann e o tremendo appeal de Beal, o novo ‘COSMOS’ vai marcar um ponto de viragem na televisão não ficcional, assim como fez a versão original há 30 anos.”

Como uma das mais amadas séries científicas, a original ‘COSMOS’ foi como uma linha divisória que marcou os programas televisivos não ficcionais mudando, no ano de 1980, a maneira como as audiências eram capazes de ver além do nosso mundo. Durante 33 anos, esta série permaneceu numa contínua distribuição mundial vista por mais de 750 milhões de pessoas em mais de 175 países. Nos Estados Unidos, a série tornou-se numa das mais vistas da televisão pública na altura da sua emissão e manteve o recorde de audiências durante uma década. Para salientar ainda mais a sua importância e qualidade, ‘COSMOS’ venceu três Emmy Awards e um Peabody Award.
Esta nova versão de ‘COSMOS’ é produzida pela Cosmos Studios, a companhia sediada em Nova Iorque que Ann Duyan criou em 2000, pela Fuzzy Door Productions e pela companhia de Mr. MacFarlane. Druyan e Steven Soter são os autores da série que tem como produtores executivos Seth MacFarlane, Ann Druyan, Brannon Braga (‘Star Trek’ e ‘24’) e Mitchell Cannold, o presidente da Cosmos Studios. O produtor é Jason Clark (‘Ted’). Para mais informações pode consultar a página oficial de Facebook da série:

Nenhum comentário:

Postar um comentário